Polícia Científica deve identificar causa
Incêndio destruiu imóveis em importante avenida comercial de Caldas Novas
Milleny Cordeiro
Uma borracharia do centro comercial de Caldas Novas foi totalmente consumida por um incêndio na noite da quinta-feira passada (28), por volta das 20h30. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tomaram grandes proporções e se alastraram pela madrugada de sexta (29), atingindo vários estabelecimentos na Avenida Cel. Bento de Godoy. O fogo só foi controlado às 04h30, após 7 horas de intenso trabalho.
As chamas, que assustaram os moradores da região, também consumiram o depósito de uma loja de móveis, um restaurante e o edifício Wilson R. De Godoy. Moradores de edificações vizinhas foram retirados pelos bombeiros; o trabalho também se concentrou na retirada de colchões e outros materiais de duas lojas próximas ao incêndio.
Nove viaturas do Corpo de Bombeiros e cinco da Polícia Militar trabalharam no controle das chamas. No total, 78 pessoas foram mobilizadas para a operação, entre elas agentes do SAMU, da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, da Celg e ainda do aeroporto, que ofereceram dois caminhões de combate a incêndio. Estima-se que 300 mil litros de água foram utilizados. A Polícia Militar ainda evitou que materiais das lojas atingidas fossem saqueados.
As edificações atingidas foram isoladas e só serão liberadas após o laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA), solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Ainda não se sabe a causa do incêndio e se ele foi criminoso, tudo será determinado após a perícia da Polícia Técnica Científica. Apenas uma pessoa foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido à inalação de fumaça.
Foram muitos os danos em decorrência do incêndio. Um relatório preliminar constatou a perda de dois carros e uma motocicleta na borracharia, duas picapes e todos os produtos no depósito da loja de móveis, além da queima de três veículos em um estacionamento.