Médico que zombou de paciente em São Paulo é demitido
Junto com ele a recepcionista e enfermeira, que também comentaram a publicação, serão desligadas
Toni Nascimento
Guilherme Capel Pasqua, o médico que debochou do paciente por ele errar na pronuncia de algumas palavras, foi demitido do Hospital Santa Rosa de Lima, administrado pela Santa Casa de Serra Negra, em São Paulo. Junto com ele também foram desligadas do hospital a recepcionista Adrielli Conti e a enfermeira Renata Rodrigues, que também haviam comentado a publicação.
A demissão dos três foi anunciada pelo próprio hospital na última quinta-feira (28), que publicou um post se pronunciando sobre o caso. Leia:
Relembre o caso
Na última quarta feira (27) o médico havia atendido o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, que estava acompanhado do enteado Claudemir Thomaz Maciel da Silva.
José Mauro, por não ter terminado o ensino fundamental devido a falat de condições financeiras, têm dificuldade de falar corretamente algumas palavras.
Claudemir contou à imprensa que o padrasto foi diagnosticado com pneumonia, e ao perguntar o tratamento, errou a palavra e disse “peleumonia”. Neste momento o médico deu risadas.
Além de zombar do paciente, uma foto do médico segurando um cartaz que dizia, “não existe peleumonia e nem raôxis”, foi públicada nas redes sociais. A foto que foi comentada por ele e mais dois colegas de trabalho viralizou e virou debate por todo o Brasil.
Veja a foto: