Seleção ganha confiança em teste
A vitória da Seleção Brasileira de Basquete sobre a Lituânia, por 64 a 62, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no último domingo e garantiu, pelo terceiro ano consecutivo a conquista do Super Desafio BRA de Basquete Masculino. O adversário da decisão deste final de semana é justamente […]
A vitória da Seleção Brasileira de Basquete sobre a Lituânia, por 64 a 62, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no último domingo e garantiu, pelo terceiro ano consecutivo a conquista do Super Desafio BRA de Basquete Masculino.
O adversário da decisão deste final de semana é justamente o rival da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo domingo e, dessa forma, o triunfo encheu o grupo de confiança antes do início da luta por uma medalha. Cestinha do jogo com 14 pontos e ainda cinco rebotes, Marquinhos, o ala do Flamengo, comemorou a boa atuação individual no “teste”.
“Com certeza nos dá muita confiança. Atuar na seleção é diferente do clube, pois você já sabe cada movimento, sabe onde a bola vai chegar. Na seleção não tem bola para todo mundo, essa é a verdade. Então, as bolas que você tem, vem uma certa tensão e obrigação de converter”, disse.
A Seleção Brasileira Masculina se despede da torcida paulista hoje, quando faz o último amistoso contra a China, às 20 horas. Amanhã, a delegação viaja para o Rio de Janeiro e entra na Vila Olímpica.
“Estamos jogando em casa, temos que fazer bonito, ganhar todas as partidas, não importa se é amistoso, se é estreia. A gente quer muito essa medalha, então todo jogo vamos encarar como uma final”, concluiu o atleta. (Felipe Bonfim)