Blitzen arrecadam R$ 5 milhões de impostos atrasados no mês de julho
Operação aconteceu em Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa
A Secretaria da Fazenda e Batalhão Fazendário da Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (3) que as Blitzen conseguiram arrecadar R$ 5 milhões de impostos atrasados durante o mês de julho. Entre eles IPVA, taxas de licenciamento do Detran e seguro DPVAT. De acordo com o balanço foram abordados 3.263 motoristas de veículos e motocicletas.
Ainda de acordo com a pasta, a fiscalização continua em agosto e a partir de agora e até o final do ano, incluirá os inadimplentes do IPVA deste ano, pois o calendário de pagamentos terminou no mês passado.
As operações em julho foram feitas em Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa. O maior número de ocorrências foi na capital, em bairros variados e avenidas amplas para não prejudicar o trânsito, com duas equipes. Elas usam equipamento de leitura das placas e apenas os inadimplentes são parados pelas blitzen. A grande maioria paga os atrasados na hora da autuação para evitar o recolhimento do veículo pelo Detran. (Foto: reprodução)