Assembleia baixa bandeiras em homenagem a soldado morto no Rio
A Assembléia Legislativa de Goiás atendeu ao decreto do presidente interino Michel Temer, pelo luto oficial de um dia
Da redação
O baixo a meio mastro às bandeiras do Brasil, Goiás e Goiânia, localizadas na entrada da Assembléia Legislativa de Goiás, foi uma forma de homenagear o soldado morto Hélio Vieira Andrade, da Força de Segurança do Rio de Janeiro.
O soldado foi atingido com um tiro na cabeça por traficantes no Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré. Ele estava internado desde a última quarta-feira (10).
A Assembléia Legislativa de Goiás atendeu ao decreto do presidente interino Michel Temer, pelo luto oficial de um dia.
Luto Oficial
O presidente interino, Michel Temer, decretou hoje (12) luto oficial em todo país, pelo período de um dia, pelo falecimento do soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar de Roraima. Ele integrava a Força Nacional que atua nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O decreto de Temer foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
Morte
Hélio Vieira Andrade morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro da zona norte do Rio, onde estava internado desde a última quarta-feira (10), após ter sido ser baleado por homens armados, na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré.
Ele foi atingido na cabeça por um tiro quando, junto com mais dois colegas de farda, entrou por engano na comunidade. (Agência Brasil)