Prefeitura libera trânsito na César Lattes
A Prefeitura de Goiânia libera hoje, a partir das 7 horas, o trânsito no trecho da Avenida César Lattes, no setor Novo Horizonte, que havia sido interditado para os serviços de ampliação do bueiro celular. A obra faz parte das ações do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e tem o objetivo de resolver o […]
A Prefeitura de Goiânia libera hoje, a partir das 7 horas, o trânsito no trecho da Avenida César Lattes, no setor Novo Horizonte, que havia sido interditado para os serviços de ampliação do bueiro celular. A obra faz parte das ações do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e tem o objetivo de resolver o problema recorrente de alagamentos na região. O coordenador geral do programa, Nelcivone Melo, estará no local atendendo a imprensa, a partir das 6 horas, antes da liberação da via.
A liberação do trânsito interditado entre as avenidas C e Berlim ocorre um mês antes do prazo previsto em razão do compromisso assumido entre a Unidade Executora do Programa e o Consórcio executor perante o prefeito Paulo Garcia, que pediu intensificação dos trabalhos, com obras até nos finais de semana, para causar o menor impacto possível no cotidiano do goianiense.
A obra integra as ações de melhoria da rede de drenagem pluvial ao longo da área de abrangência dos parques do Puama. As intervenções incluem ainda serviços de escavação, colocação de aduelas (células pré-moldadas), aterramento e recuperação da pavimentação no trecho de obras.
Nelcivone Melo explica que o bueiro antigo não comportava o volume de água no período chuvoso. 'As intervenções visam aumentar a capacidade de evacuação de água da chuva, evitando os alagamentos', afirma, ressaltando que 80% da obra já estão concluídos. 'Ainda falta o trabalho de finalização, como pintura da faixa de pedestres, instalação do gradil de proteção, demarcação das pistas e execução da pista de ciclismo no passeio da avenida no sentido Centro/Bairro. No entanto, esses serviços não comprometem o trânsito na pista', esclarece.