Artista recria capas de filmes e séries em VHS
Ele conta que só faz capas de filmes que gostou e que os anos 80 são importantes por que foi a década em que ele cresce
Toni Nascimento
A nostalgia não é mais passageira em 2016. Agora ela parece ter deixado o status quo de momentânea e se transformado em permanente. Quer evidências? Qual a última grande série lançada que conquistou os telespectadores ávidos de seriados? Stranger Things. Que filme surpreendeu no Oscar 2016? O novo Mad Max. Qual jogo ganhou o mundo nos últimos meses? Pokémon Go. O que todas elas têm em comum? São frutos diretos ou indiretos dos já longínquos anos 80 e 90.
Na onda desse sentimento, a tendência é termos cada vez mais produtos que busquem trazer aqueles tempos de volta ao presente, aliás, se o público quer, o mercado vende. Uma consequência disso é também haver produção artística que reviva os anos rebeldes, e o artista Steelberg surfou nesta onda. Ele produziu várias capas de filmes e séries atuais em capa de VHS. Quer algo mais nostálgico que VHS?
Ele costuma postar as capas na sua conta do Instagran, iamsteelberg. "Vivi a minha infância nos anos 80, então pra mim é natural – os filmes, a música, a televisão, tudo. Esse tipo de coisa nunca sai da minha cabeça, cara!", contou em entrevista ao site Vehlinggo. Ele também conta que só fez de filmes e séries que gostou, “São todos filmes que eu vi e pensei: 'Nossa, ficaria incrível em uma fita VHS.' Tento seguir o que me inspira.", ele conta.
Confira algumas das capas mais famosas do artista: