Feira de materiais para construção traz ofertas
Em momento de crise, ofertas e condições de pagamento são
bem vindos para terminar a reforma ou a construção
De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o segundo semestre é historicamente o período em que a venda de materiais de construção registra os maiores índices, na comparação com o primeiro semestre. O desempenho tem a ver com a estiagem, que estimula o impulso nas obras.
É justamente neste período que a capital recebe a maior feira de materiais de construção do Centro-Oeste, o Construshow, entre os dias 24 e 28 de agosto, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. A iniciativa chega à 9ª edição em 2016, e consolida-se no calendário de eventos da capital. A realização é da Irmãos Soares, a mais tradicional grupo de materiais de construção do Centro-Oeste, com 49 anos de história.
Reconhecido como a única feira voltada ao consumidor final do Brasil, recebe visitantes de Goiânia, interior de Goiás, e outros estados, em busca dos preços, promoções e condições de pagamento praticados somente na ocasião. “Registramos visitantes do Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Pará, entre outras regiões”, diz o diretor comercial da Irmãos Soares, Divino Eterno de Morais. Neste ano, o público estimado é de 20 mil pessoas.
Estarão expostos cerca de 30 mil itens, do básico ao acabamento, disponibilizados por mais de 450 indústrias que, durante a feira, fazem ofertas relâmpago, com valores muito abaixo do que é praticado no mercado. Também é possível pagar a compra em 13 (entrada mais doze pagamentos) vezes no cartão de crédito. Para quem precisa fôlego financeiro para tocar a obra, pode deixar para pagar ainda em cinco pagamentos no cheque com a entrada para 2017.
“São condições que conseguimos graças à tradição de nosso grupo, aliada às compras em alta escala que fazemos e nos permitem conseguir margens de negociações interessantes com as indústrias”, explica Divino Eterno.
Ele explica que a feira foi desenvolvida para atender as necessidades de quem está construindo ou reformando. “Geralmente, quando chega na fase do acabamento, o consumidor já gastou muito e precisa de prazo e boas ofertas para terminar antes das chuvas. Por isso, o preço e o prazo tornam-se tão relevantes para ele”, diz. As ofertas permitem ao consumidor economizar, em média, cerca de 15% do valor total da obra, estimam a organização do evento.
Mercado
Apesar dos índices em baixa nos meses anteriores, a Anamaco divulgou crescimento nas vendas de 8,5% em julho em relação ante a junho, e 4% em relação ao mesmo mês de 2015. A expectativa da instituição é que o bom desempenho se perpetue nos próximos dois meses e garanta o crescimento de 5% no ano de 2016. O estudo ouviu lojistas de todas as regiões do País.
Para Divino Eterno de Morais, além da estiagem, outro fator está estimulando as reformas e construções neste momento econômico do País: a mão de obra mais barata. Ele explica que, em função do desemprego dos trabalhadores da construção civil, os profissionais estão mais abertos a negociações.
Durante o 9º Construshow, o consumidor terá também a chance ainda de ganhar a mobília. É que, diariamente, haverá sorteio de um caminhão com diversos itens de utilidades domésticas, como sofá, máquina de lavar roupa, geladeira e muitos outros.
Serviço:
9º Construshow Irmãos Soares
Quando: de 24/8 a 28/8 – de quarta a domingo
Onde: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia (R. Quatro, 1400 – Quadra 73, Centro)
Horário: das 9h às 22h
Entrada franca