Operação Decantação cumpre 15 mandados de prisão em Goiás; veja lista
A operação, que mira na Saneago, apura o desvio de R$ 4,5 milhões da estatal para campanhas políticas
Da redação
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Decantação, para apurar desvio de cerca de R$ 4,5 milhões em recursos federais destinados a Saneago. Foram cumpridos, 11 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária. Os destidos já se encontram na sede da Polícia Federal em Goiás.
Foram presos temporariamente o presidente da Saneago, José Taveira; o diretor de expansão da estatal e presidente do diretório do PSDB em Goiânia, Afrêni Gonçalve; o diretor de Gestão Corporativa da estatal Robson Borges Salazar e Nilvane Tomas de Sousa Costa.
Já os presos preventivamente são Ridávia Matos Azevedo, José Raimundo Alves Gontijo, Emmanuel Domingos Peixoto, José Vicente da Silva, Luiz Humberto Gonçalves, Frederico José Navarrete Lavers, Gilberto Richard de Oliveira, Rafael Santa Ferreira Sá, Charles Humberto de Oliveira, Eduardo Henrique de Deus e Carlos Eduardo Pereira da Costa.
Se comprovado envolvimento, eles responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e fraudes em processos licitatórios.
Foto: Deivid Souza