Vitória pela segurança
Vila Nova enfrenta Náutico no OBA e precisa vencer para não se colocar em risco na tabela de classificação
Da Redação
Vencer ou se complicar. É assim que o Vila Nova encara o confronto com o Náutico neste sábado (26), às 16h20, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate diante do Bragantino, na última terça-feira, o colorado chegou a 26 pontos, mas viu adversários da parte baixa na tabela de classificação se aproximarem.
O técnico Guilherme Alves avalia que o grupo precisa fazer uma competição segura e, uma vitória sobre os pernambucanos hoje, é fundamental para o futuro do Tigre no torneio. Contente com o que a equipe apresentou em Bragança Paulista-SP, o treinador avalia que o elenco está em desenvolvimento.
“O Vila vive um bom momento técnico, está jogando bem. Esse jogo contra o Náutico é muito importante. A semana foi tranquila porque a equipe vem reagindo. Tivemos mais um jogo de superação contra o Bragantino. Eu disse que o time ia crescer e a prova está aí. Conseguimos lutar até o final. Temos esse compromisso de fazer um campeonato com segurança”, disse.
Guilherme tem à disposição força total para o confronto. O zagueiro Vinícius Simon e o lateral Marcelo Cordeio, recuperados de lesão, retomam a condição de titular nas vagas de Reinê e Fernando Neto, respectivamente. O volante Victor Bolt cumpriu suspensão por cartão vermelho recebido ainda na primeira metade na Série B, diante do Londrina, e também vai ao jogo. Ele entra no lugar de Reginaldo.
A dúvida do treinador vilanovense está no setor ofensivo. O atacante Fabinho, desfalque na rodada anterior, se recuperou de lesão muscular e trabalhou entre os onze durante a semana. O atleta, contudo, não é presença certa no time.
Guilherme estuda entrar com Patrick Leonardo, mas ainda aguarda liberação do departamento médico para contar com o jogador. Ele sentiu dores durante os trabalhos no CT Marconi Perillo e será testado pela comissão técnica minutos antes do confronto com o Timbú.
Indeciso
O técnico Alexandre Gallo ainda não decidiu se irá promover a estreia do atacante Yuri Mamute já entre os titulares ou se deixará para utilizar o atleta durante o duelo desde sábado contra o Vila Nova. Caso inicie a partida, Yuri ocupa espaço do meia Renan Oliveira.
Com 28 pontos, os pernambucanos ocupam o nono lugar na tabela de classificação desta Série B. O Timbú vem de derrota em casa para o Criciúma e espera se reabilitar contra o colorado goiano.