Líderes projetam decisão na Itália
Protagonistas da Fórmula 1 em 2016, os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg nova disputa intensa no Grande Prêmio do próximo final de semana, em Monza, na Itália. A dupla da Mercedes foi ao pódio na etapa anterior, na Bélgica, e viu o duelo pela liderança ficar ainda mais acirrada – a diferença agora é […]
Protagonistas da Fórmula 1 em 2016, os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg nova disputa intensa no Grande Prêmio do próximo final de semana, em Monza, na Itália. A dupla da Mercedes foi ao pódio na etapa anterior, na Bélgica, e viu o duelo pela liderança ficar ainda mais acirrada – a diferença agora é de nove pontos a favor do inglês.
Apesar da vitória de Rosberg em Spa-Francorchamps, foi Hamilton quem comemorou mais. A estratégia de forçar punições por troca de componentes no motor saiu melhor que o esperado e o líder do campeonato, que largou na última fila, fechou a prova na terceira colocação.
Agora, em Monza, o britânico espera repetir os resultados de 2015 quando conseguiu a pole position, a vitória e volta mais rápida.
“Spa foi mais para limitar os danos, eu acho. Foi um resultado fantástico para mim e para a equipe. Todo mundo mereceu pelo trabalho duro, então fiquei muito orgulhoso do que conseguimos. Agora vamos a Monza, um circuito que conheço de categorias anteriores e que é impossível não amar pela velocidade, história e atmosfera. Tive um final de semana perfeito na pista no ano passado e, se puder repetir aqui, seria incrível. Agora é jogo aberto para mim, sem punições pelo caminho e motores novos para usar”, disse Lewis.
Mesmo não tendo aproveitado a oportunidade de tomar a liderança do rival e companheiro de equipe, Nico garante que tem se divertido com a briga pelo mundial de pilotos. Com oito etapas para o fim do campeonato, o alemão encara cada uma como decisiva.
“Eu estou realmente gostando da disputa. São vários carros na briga e isso torna tudo empolgante para nós e os fãs. Estou tratando cada corrida como uma final de Copa”, afirmou.