Recorde: mil armas de fogo são apreendidas somente neste ano em Goiás
Média de apreensões da PM supera 112 por mês, praticamente quatro armas por dia sendo retiradas das ruas
A Polícia Militar atingiu o recorde de mil apreensões de armas de fogo somente neste ano em Goiás. De acordo com a PM, a média de apreensões supera 112 por mês, praticamente 4 armas por dia sendo retiradas das ruas.
Em Goiânia, por exemplo, inúmeras apreensões são realizadas diariamente. Na última terça-feira (20/09) Hudson Patrick de Souza, de 19 anos, foi preso, ao portar revólver calibre 32 e porções de maconha e crack. Equipes da PM também apreenderam arma de fogo em Aparecida de Goiânia, na última segunda-feira (19/09). Foram recolhidos dois revólveres calibres 38 sob o porte de um criminoso com passagem por roubo e tráfico de drogas.
Interior
Em todo o Estado, as equipes seguem atuantes. Em Itumbiara, a PM retirou das ruas um revólver calibre 38, duas pedras de crack, porções de cocaína, maconha e pasta base. Esta ação foi realizada na segunda-feira (19/09).
Na região do Entorno do Distrito Federal, em Formosa, um homem armado de 20 anos foi preso com um revólver calibre 38 com numeração suprimida. O suspeito, que possuía antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia onde foi autuado em flagrante.
Duas armas, um simulacro e um calibre 38 foram apreendidos em Anápolis, na última semana. Drogas, prontas para comercialização também foram recolhidas. O criminoso tinha passagem por tráfico e foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis.