Frigorífico JBS em Senador Canedo volta a funcionar integralmente
Estabelecimento havia sido interditado dois dias após um vazamento de amônia que intoxicou 40 funcionários
Da Redação
O sistema de produção de carnes do frigorífico da JBS, em Senador Canedo, voltou a funcionar de maneira integral na tarde dessa sexta-feira (23), por volta das 16h45. A rotina tinha sido interrompida na manhã de hoje, dois dias após um vazamento de amônia ter deixado mais de 40 funcionários intoxicados.
A empresa JBS levou a documentação necessária para análise, incluindo um relatório com a assinatura do engenheiro técnico responsável. Foram analisados os documentos e verificado "inloco" por parte dos Auditores fiscais Do Trabalho.
Em nota disponibilizada à imprensa na manhã desta sexta, a superintendência afirmava que interditou o sistema de tubulação em que opera gases tóxicos na unidade, como é o caso da amônia, o que consequentemente interrompe também a produção na unidade.
Este foi o terceiro vazamento de amônia registrado em frigoríficos da JBS nos últimos 30 dias. No dia 31 de agosto, um episódio semelhante foi relatado em uma unidade da multinacional em Campo Grande (MS). Na mesma semana, a unidade do Minerva, em Barretos (SP), registrou um vazamento de amônia que deixou um morto e 30 feridos.