Flamengo faz virada com estilo
Flamengo bate Cruzeiro por 2 a 1 com gols nos últimos minutos e cola no líder Palmeiras
Guerrero e Mancuello comandaram a virada do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e mantiveram o rubro-negro na cola do líder Palmeiras. Com o triunfo por 2 a 1 garantido já nos últimos minutos de ontem, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, os cariocas chegaram aos 53 pontos e encostaram novamente no alviverde, que havia vencido o Coritiba no sábado e soma 54.
Com sete vitórias em sete jogos, o Fla manteve o 100% de aproveitamento em Cariacica e volta a campo nesse mesmo estádio já na próxima quarta-feira, quando recebe o Palestino (Chile), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana – o rubro-negro venceu a ida por 1 a 0. O próximo compromisso pela primeira divisão é apenas no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.
O jogo
Flamengo e Cruzeiro guardaram para os minutos finais as maiores emoções do confronto. Não que o primeiro tempo tenha sido ruim. Não foi. Os cariocas tiveram chances com Guerrero, uma delas de bicicletas, enquanto os mineiros se limitaram a explorar os contra-ataques. A partida, contudo, se encaminhava para o 0 a 0, resultado que seguiu até os 29 minutos da segunda etapa, quando a Raposa, em jogada rápida, abriu o placar. Robinho deu passe para Rafinha, que costurou a defesa pelo meio e finalizou de fora da área para marcar um golaço.
Em necessidade, o Fla saiu de vez para o jogo e quase conseguiu o empate com Mancuello, que bateu rasteiro fazendo com que a bola passasse muito perto do gol de Fábio. O 1 a 1 veio aos 38 e com uma pitada de sorte. Na pressão, Alan Patrick passou para Guerrero. Ele girou sobre a marcação e bateu, a bola desviou em Bruno Rodrigo e encobriu o goleiro.
O cruzeiro teve chances de vencer, mas as desperdiçou a pagou por isso. Logo no minuto seguinte à igualdade do placar, Ábila pegou a sobra de chute cruzado dentro da área. Alex Muralha fez grande trabalho e abafou o atleta adversário, fazendo boa defesa. Pouco depois, novamente com Ábila, o Cruzeiro perdeu ótima chance. O atleta mineiro recebeu de Rafinha sem marcação, quase na pequena área, mas chutou para fora.
Os erros custaram caro. Dois minutos após a equipe adversária jogar no lixo as chances de vitória, o Flamengo fez o seu papel e conseguiu a virada. Aos 43, Diego encontrou Alan Patrick no meio e ele, por sua vez, viu Mancuello, livre de marcação na área. O argentino recebeu o passe e bateu cruzado, de primeira, para fazer um belo gol em Rafael, 2 a 1.
Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 2×1 Cruzeiro
Local: Estádio Kléber Andrade, em Caricacica (ES). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdof Flor (RS). Gols: Guerrero e Mancuello (Flamengo); Rafinha, (Cruzeiro)
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Diego; Everton (Alan Patrick), Gabriel (Fernandinho) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sobis e Ábila
Técnico: Sidnei Lobo