Com lesão, Djokovic fica fora de Pequim
Djokovic anunciou que não vai disputar o ATP 500 de Pequim, que acontece do dia 3 ao dia 9 de outubro. Desde o US Open, onde ficou com a vice-liderança, o sérvio reclama de um incômodo no cotovelo e em comunicado oficial lamentou o ocorrido e o fato do futuro está incerto para o restante […]
Djokovic anunciou que não vai disputar o ATP 500 de Pequim, que acontece do dia 3 ao dia 9 de outubro. Desde o US Open, onde ficou com a vice-liderança, o sérvio reclama de um incômodo no cotovelo e em comunicado oficial lamentou o ocorrido e o fato do futuro está incerto para o restante da temporada.
“Estou extremamente desapontado por não poder competir no ATP de Pequim neste ano. Ainda estou me recuperando da minha lesão no cotovelo e fui avisado para não jogar até que a minha condição melhore. Vou continuar minha reabilitação e espero poder retornar ao circuito o mais breve possível”, disse.
Apesar de ter sido eliminado na primeira rodada das Olimpíadas Rio 2016, Djkovic é o tenista que mais conseguiu títulos nesta temporada, destaque para o hexa campeonato do Aberto da Austrália e Roland Garros, que era o único que faltava no currículo do sérvio.
Brasil
Os brasileiros João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva estão nas quartas de final do torneio de tênis internacional realizado na Colômbia, o Challenger de Medellín. João surpreendeu na tarde de ontem e avançou às quartas. O tenista, de Mogi das Cruzes (SP), passou com facilidade pelo americano Adam El Mihdawy por 2 sets a 0 em menos de uma hora.
Na próxima rodada, Feijão encara Jose Hernandez-Fernandez, da República Dominicana. Eles já se enfrentaram quatro vezes, tendo duas vitórias para cada lado. Rogério, de São Paulo, venceu o argentino Facundo Mena, por 2 sets a 1 e agora enfrenta o colombiano Eduardo Struvay. Mais dois brasileiros ainda disputam vagas para as quartas de final, Nicola Santos e Caio Zampieri.