O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Esportes

Hamilton não está confiante com tetra

Piloto inglês disputa título da temporada com Nico Rosberg, que lidera o Mundial de Fórmula 1

Postado em 30 de setembro de 2016 por Sheyla Sousa
Hamilton não está confiante com tetra
Piloto inglês disputa título da temporada com Nico Rosberg

Campeão da Fórmula 1 em 2008, 2014 e 2015, o inglês Lewis Hamilton não está tão certo de que conseguirá conquistar o quarto título nesta temporada, o terceiro seguido. Na segunda colocação do torneio com 265, ele soma oito a menos que o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, com 273. O alemão venceu as últimas três provas e assumiu a liderança após subir ao lugar mais alto do pódio no GP de Cingapura, no dia 19.
Neste final de semana, a F1 chega à Malásia e os rivais se enfrentam novamente. Os motores já aceleraram para os dois primeiros treinos livres ontem às 23 horas e na madrugada de hoje, às 3 horas. Neste sábado, também às 3 horas, acontece a terceira e última atividade livre. Mais tarde, às 6 da manhã, os pilotos disputam o treino classificatório que definirá o grid de largada. A corrida acontece às 4 horas da manhã de domingo.
Com problemas mecânicos durante a temporada, Hamilton não demonstra tanta confiança de que conseguirá bater Rosberg para ser campeão mais uma vez. “Tem sido muito interessante comparado aos anos recentes. Eu tenho alguma certeza? Não. O tempo irá dizer”, disse em entrevista à Sky Sports. “Eu vou dar o meu melhor e, ao final do ano, vamos avaliar e ver onde podemos melhorar”.
De acordo com o inglês, ele tem abordado cada corrida por vez e não faz projeções para o restante do ano. Além da etapa desde domingo, na Malásia, o calendário prevê outras cinco provas antes do fim do torneio – Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi (Emirádos Árabes).
“Honestamente, não pensei nisso (projeção) sequer uma vez. Vou me concentrar em uma corrida por vez e ver o que acontece. Assim, não há expectativas. Eu não tenho nenhuma expectativa, a não ser melhorar nas últimas corridas. Se você coloca metas e não as cumpre, ou as excede, acontecem sentimentos diferentes. Como piloto, vou ver até onde posso forçar nesse fim de semana e tentar um bom resultado”, concluiu.
Dos 15 circuitos já disputados até aqui, Nico Rosberg venceu oito, Lewis Hamilton em seis e Max Verstappen em um. Com desempenho espetacular da dupla de pilotos, a Mercedes lidera o campeonato de pilotos com 538 pontos, seguida da RBR, com 308, e Ferrari com 301.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também