Léo Gamalho está com pontaria calibrada no Goiás
O atacante ainda não errou sequer uma finalização vestindo a camisa do alviverde
Felipe Bonfim
Destaque do Goiás nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Léo Gamalho está com o pé na forma. Autor de seis gols nos últimos cinco jogos, o jogador acertou todas as finalizações que tentou com a camisa esmeraldina. Foram poucos chutes a gol, é verdade, mas o aproveitamento é perfeito. O atleta já participou de sete partidas pelo clube goiano, três delas como titular – foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Ao todo, são 331 minutos em campo e a média impressionante de balançar as redes a cada 47,68 minutos. Basicamente, um gol a cada tempo de partida.
A boa fase, aliada à aparência física do jogador – principalmente a estatura e o cabelo – renderam a Gamalho o apelido de “Ibrahimovic Brasileiro”. Zlatan, que defende o Manchester United, da Inglaterra, assim como seu “sósia” esmeraldino, também tem seis gols na temporada, mas o sueco alcançou a marca em 10 jogos oficiais, apenas dois saindo do banco de reservas.
O desempenho de Léo conseguiu até fazer com que a torcida alviverde sequer sinta falta do atacante Walter, no departamento médico com problemas no joelho direito. O primeiro dos seis gols, inclusive, saiu na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, justamente o jogo em que saiu do banco para substituir o “gordinho” após a lesão. Gamalho aproveitou a oportunidade e se firmou na formação principal do técnico Gilson Kleina.
Baixa
O volante Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não deve ser o único desfalque de Gilson Kleina para o confronto com o Avaí, na próxima terça-feira (4), em Santa Catarina. O zagueiro Felipe Macedo deixou o campo mais cedo na goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, na última quinta (29). Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico neste final de semana, mas se não reunir condições de jogo, será substituído por Wesley Matos.
Com 37 pontos conquistados, o alviverde conseguiu boa vantagem sobre os adversários da zona de rebaixamento. A permanência na Série B, contudo, ainda não foi garantida matematicamente. Apesar de ainda sonhar, o clube tem poucas chances de conseguir o acesso à elite nacional já nesta temporada. Dos dez compromissos restantes da competição, teria que vencer oito para voltar à primeira divisão.