Vítima foi assassinada pelo namorado com faca que ela deu de presente
A família da jovem, natural do Acre, ainda não sabe que Sionara está morta
Ingrid Reis
Pedro Frederico Andrade, de 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) suspeito de matar a namorada, Sionara Santiago Rocha, de 24 anos. Segundo o delegado Matheus Melo da Delegacia de Investigação de Homicídio (DIH) e responsável pelo caso, a vítima foi morta com uma faca de caça e pesca que ela deu de presente para o namorado semanas antes do feminicídio. A arma do crime foi encontrada em baixo do banco do motorista no carro do suspeito.
O suspeito afirmou em depoimento à polícia que assassinou a namorada porque ela dizia estar grávida e se sentia muito infeliz e pediu para que Pedro cometesse o crime. No entanto, de acordo com a perícia, Sionara não estava grávida. Na apresentação Pedro informou que a vítima fazia chacota com ele.
A jovem foi encontrada morta no quarto do apartamento do suspeito, no setor Moinho dos Ventos, com sinais de tentativa de esgorjamento, ato de cortar o pescoço, e com marcas de facadas nos seios, nos braços e também no rosto. “As marcas seriam uma prova que a vítima lutou pela vida”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Matheus, a vítima era natural do Acre e estava em Goiânia há um mês. A família da jovem ainda não sabe do homicídio.
O autor confessou detalhadamente o crime após a polícia encontrar vestígios de sangue nas roupas e no banheiro do suspeito. As amigas da vítima informaram em depoimento que o suspeito ficava agressivo após ingerir bebida alcoólica.
Relacionamento
Ainda de acordo com a investigação, Pedro e Sionara tinham um relacionamento de um mês, e há duas semanas a vítima se mudou para o apartamento dele. O casal se conheceu em um barzinho no Setor Marista.
Viagem
Depois de matar a namorada, no fim da tarde de segunda-feira (3), Pedro tomou banho para retirar o sangue da vítima do corpo e lavou o banheiro. Em seguida, o suspeito pegou um televisor e um computador e viajou para a casa da família em Britânia, a 321 km de Goiânia. O suspeito voltou na terça-feira (4) e acionou a Polícia Militar e relatou que alguém teria invadido sua casa e assassinado a mulher.
Vestígios de sangue
De acordo com Daniel Veríssimo, do Instituto de Criminalística, com o luminol, substancia utilizada para encontrar sangue humano oculto em cenas de crime, foi encontrado vestígios de sangue na faca, no cinto, no tênis, e no banheiro do apartamento.
Passagens
Pedro possui passagem pela polícia por embriagues ao volante, lesão corporal, violação sexual mediante fraude. Agora, o suspeito será autuado por feminicídio, uma vez que ele estabelecia uma vida conjugal com a vítima. (Foto: locais onde foram encontrados os vestígios de sangue)