O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Arbitragem

Marconi entrega escudo para árbitros

O governador Marconi Perillo entregou solenemente, no Palácio das Esmeraldas, escudo oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao trio de árbitros goianos, Wilton Pereira Sampaio (árbitro), Fabrício Vilarinho e Bruno Rafael Pires (ambos auxiliares de arbitragem).  Os três, que estavam acompanhados do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), coronel […]

Postado em 6 de outubro de 2016 por Sheyla Sousa
Marconi entrega  escudo para árbitros

O governador Marconi Perillo entregou solenemente, no Palácio das Esmeraldas, escudo oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao trio de árbitros goianos, Wilton Pereira Sampaio (árbitro), Fabrício Vilarinho e Bruno Rafael Pires (ambos auxiliares de arbitragem).  Os três, que estavam acompanhados do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), coronel Júlio Mota, entraram para a história como o primeiro trio goiano a integrar os quadros da Fifa.
O árbitro Wilson Pereira Sampaio, de 34 anos, apitou jogos na Copa América e integra o quadro de pré-selecionados da Fifa para apitar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No auge da carreira, é o único goiano autorizado a apitar jogos internacionais.
O governador parabenizou os três árbitros pela ascensão ao topo da carreira de juiz de futebol e ressaltou que eles contribuem para a projeção da imagem de Goiás no cenário internacional e são exemplo de tradição da escola goiana de arbitragem, que já contou no passado com nomes como Urias Crescente Alves Júnior, Jerônimo Alves, Antônio Pereira dos Santos, Teodoro Castro Lino e mais recentemente André Luiz Castro e Elmo Rezende.
Marconi Perillo ganhou de presente uma camisa oficial usada pela seleção do Uruguai, que teve um dos seus jogos dirigidos por Wilton Pereira Sampaio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também