Operação combate esquema de fraude na Superintendência de Trânsito de Aparecida
Agentes públicos são suspeitos de fraudar licitações destinadas à locação de caminhões pela Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia
Da redação com assessoria
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou uma operação contra fraudes na Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), na manhã desta quinta-feira (6).
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, oito mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão no município e na capital. Os detidos serão encaminhados para a sede do MP-GO, em Goiânia.
De acordo com o MP, durante as investigações, realizadas inicialmente pela 12ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, foi descoberto um esquema criminoso para fraudar licitações destinadas à locação de caminhões pela SMTA.
Empresas em nome de laranhas, e que pertenciam ao líder da organização, eram contratadas para prestação de serviços. A suspeita é de que agentes públicos ligados à SMTA e seus familiares estejam envolvidos na fraude.
Desvios
Há indícios também de que insumos utilizados para sinalização de vias públicas pela SMTA foram desviados por empresas que atuam no ramo. A suspeita é de que esses materiais eram utilizados para a prestação de serviços particulares.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro.