Exigência do cartão Metrobus é adiada novamente
O novo prazo para que o usuários se adequem é o dia 5 de novembro
Da redação
A Metrobus informou em nota que a exigência para o cartão Metrobus foi adiada novamente. Agora, o novo prazo para que o usuários se adequem é o dia 5 de novembro.
De acordo com a empresa, até o momento cerca de 44 mil beneficiários já realizaram o cadastro, mas apenas a metade retirou o cartão. Além disso, 9 mil pessoas estão com pendência documentais e outros 16 mil ainda não fizeram a retirada.
"Todos os beneficiários que possuíam pendencias foram e serão contatados novamente, alertando-os sobre a necessária regularização, sob pena de não poderem usufruir do benefício", informou.
A empresa ressaltou que a não retirada dos cartões não será motivo para novos adiamentos.
Relembre
A previsão inicial é de que o uso do Cartão Metrobus vigorasse a partir do dia 23 de setembro, no entanto, apenas 9 mil dos 36 mil beneficiários cadastrados retiraram o cartão nas unidades do Vapt Vupt.
À época, a empresa afirmou que o adiamento, previsto para amanhã (8), servia como alterta aos usuários. Quem não possuir o cartão até a data em que ele começar a vigorar pagará passagem no valor integral, de R$3,70, nos ônibus do eixo Anhanguera.
Foto: reprodução (Metrobus)