Suzana Pires apresenta monólogo sobre mulheres em Anápolis
Atriz e autora inaugura espaço teatral com a história de muitas mulheres em espetáculo interativo e divertido
Suzana Pires vai inaugurar o Teatro São Francisco em Anápolis. O espaço já vinha abrigando shows apenas para convidados, mas comercialmente é a primeira vez que ele abre as portas para o público. A peça De Perto Ela não é Normal é um monólogo interativo que conta a história de Susi, uma mulher que diverte o público com suas escolhas de vida, e vai ser encenada neste sábado (8).
Na peça, Suzana é uma brasileira comum, também chamada de Suzana, que tenta acertar nas suas escolhas na vida e acaba passando por inúmeras aventuras. São dez personagens – como a mulher casada, a intelectual, a mulher de atitude, a bem-sucedida, a mulher livre, a espiritualizada e a criança. Ao final da peça, os espectadores podem participar do Encontro e Celebração para conversar e tirar fotos com a artista. A atriz e autora contou ao Essência suas inspirações para a peça e como é ser uma mulher no Brasil nos dias de hoje.
Entrevista Suzana Pires
Como é viver mulheres diferentes no palco?
Fazer várias mulheres no palco é maravilhoso, tem que ter muito oxigênio, e eu me divirto muito.
Você se inspirou em pessoas reais para criá-las?
Sim, todos os personagens interpretados na peça fizeram parte da minha vida. Utilizei o bom-humor para externalizar.
Como é ser mulher no Brasil nos dias de hoje?
Usei a resposta da minha afilhada Gabriela de 11 anos: Ser mulher, hoje em dia, é você ter uma dignidade, você ter um lugar na sociedade. É não deixar ninguém te diminuir ou dizer que você é menos que alguém, porque você não é. É você se achar importante e que você pode mudar o mundo, fazendo o que você faz, fazer o bem.
O espetáculo já foi assistido por mais de 500 mil espectadores. Como ocorre a interatividade com o público e o que este encontro pode provocar na plateia?
O grande segredo do sucesso é essa troca com o público, é de não existir a quarta parede. Estou sozinha no palco, mas divido todas situações com a plateia. O público se diverte, porque são personagens do cotidiano. São 75 minutos de puro entretenimento.
Qual a importância para você, enquanto atriz, estrelar o primeiro espetáculo comercial do Teatro São Francisco?
É um grande prazer me apresentar em Anápolis. Sinto-me honrada de estar abrindo esse mercado para a cidade. Espero poder retribuir o carinho de todos comigo.
SERVIÇO
‘De perto, ela não é Normal’, com Suzana Pires
Quando: 8 de outubro (sábado) às 20h
Onde: Teatro São Francisco (Avenida Pinheiro Chagas, 405-521
Anápolis-GO) / Ingressos: R$ 80 (inteira)