O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Brasil pode assumir liderança

Caso Uruguai tropece e a seleção ganhe hoje da Venezuela, equipe de Tite assumirá o primeiro lugar nas Eliminatórias

Postado em 11 de outubro de 2016 por Sheyla Sousa
Brasil pode assumir liderança
Caso Uruguai tropece e a seleção ganhe hoje da Venezuela

O Brasil enfrenta hoje a Venezuela, às 21h30, no Estádio Metropolitano, em Mérida, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Este jogo marca o quarto de Tite desde que assumiu o comando da equipe. Com 100% de aproveitamento até agora com o novo treinador – vitórias sobre Equador, Colômbia e Bolívia –, a seleção saiu do sexto lugar e alcançou vice-liderança da competição.
Nesta rodada, o Brasil pode até mesmo conseguir assumir a primeira colocação, caso vença os venezuelanos, e a Colômbia ganhe ou empate com o Uruguai. A seleção canarinho, aliás, pode chegar à ponta com até dois pontos de vantagem sobre a Celeste.
Para este confronto, o comandante brasileiro fará duas mudanças na equipe. Neymar recebeu o segundo cartão amarelo e não joga. Para seu lugar, Tite escalou Willian, que havia perdido a vaga no time na última partida para Coutinho, mas agora volta a atuar pelo lado direito da linha ofensiva. O atacante Gabriel Jesus falou da importância que o camisa 10 tem na seleção, mas lembrou que o grupo tem atletas de alto nível que podem substituí-lo e ajudar a seleção a conquistar os três pontos fora de casa.
“Todos nós sabemos da qualidade do Neymar e o tanto que ele ajuda a seleção. Ficamos chateados porque ele é um grande craque, o melhor jogador do Brasil e o terceiro do mundo. Vai fazer falta, mas temos de pensar na frente. Temos jogadores de alto nível para substituí-lo. Estamos tranquilos”, disse.
A outra mudança é o retorno de Paulinho, que não jogou diante da Bolívia por estar suspenso, na vaga de Giuliano. Com a suspensão de Neymar, quem vai herdar a camisa 10 da seleção é o meia Oscar, que voltou ao grupo pela primeira vez desde que Tite assumiu o comando e ficou no banco de reservas no último confronto, relacionado com a camisa de número 15, que agora passa a ser de Paulinho.
Para o duelo desta noite a seleção tem cinco pendurados: Daniel Alves, Filipe Luis, Giuliano, Lucas Lima e Miranda. Com isso, a atenção será redobrada, já que o próximo duelo é contra a Argentina, dia 10 de novembro, em casa, pela 11ª rodada. 
No último jogo, contra a seleção boliviana, o Brasil goleou por 5 a 0  e se consolidou no segundo lugar, com 18 pontos, apenas um atrás do líder Uruguai, que também goleou por 3 a 0 justamente a Venezuela, rival que ainda não venceu nestas Eliminatórias.

Baixa
A Venezuela terá um desfalque. O zagueiro Vizcarrondo foi expulso na última partida diante do Uruguai e para a sua vaga Chancellor é o mais provável de ser titular. A seleção venezuelana se encontra na última posição, com dois pontos conquistados e das nove partidas disputadas até agora nas Eliminatórias. Foram sete derrotas e dois empates – diante do Peru e da Argentina.

Ficha Técnica:
Jogo:
Venezuela x Brasil
Local: Estádio Metropolitano, às 21h30, em Mérida, na Venezuela. Árbitro: Victor Carrillo (Peru). Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Raúl López (Peru)

Venezuela: Dani Hernández, Alexander González, Wilker Ángel e Chancellor; Villanueva, Tomás Rincón, Figuera, Juanpi e Alejandro Guerra; Peñaranda e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também