Atlético segue na Série B sem pensar no título
O discurso dentro do clube continua humilde
Karina Azevedo
Após a goleada de 3 a 0 sobre o Avaí na última rodada, o Atlético conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B pela segunda rodada consecutiva. Mas o discurso dentro do clube continua sendo de humildade e com o pensamento no acesso.
O meio-campista Jorginho lembrou que o mais importante, no momento, para a equipe é garantir de vez o acesso à elite do futebol brasileiro.
“Se conseguirmos o título vai ser muito importante, mas primeiro temos que pensar jogo a jogo e estamos pensando primeiro no acesso e quando conseguirmos esse objetivo, iremos brigar pelo título”, disse.
O meia Magno Cruz, que está se recuperando de lesão, pode voltar no próximo jogo diante do Paysandu. Quem o está substituindo é Luiz Fernando, que vem tendo grandes atuações e até marcou na última partida. Sobre isso, Jorginho falou que essa disputa entre os dois é sadia e faz bem para o grupo ter duas boas opções.
“Vamos ter uma semana boa para trabalhar, quem está entrando nos jogos está dando o seu melhor. O Luiz, segundo jogo dele como titular, está muito bem, fez o gol, está nos ajudando, mas vai criar uma dor de cabeça muito boa pro professor. Tenho certeza que na sexta-feira vai escalar o melhor para nos ajudar a conseguir os três pontos”, afirmou o meio-campista.
Em relação à torcida, a expectativa é a melhor possível. Jorginho reconheceu que com os jogos sendo no Olímpico o torcedor atleticano vem demonstrando ainda mais apoio, o que incentiva muito o time e que ele conta com isso para sexta-feira.
“Tenho certeza que o torcedor vai para nos empurrar. Estão fazendo isso muito bem. Nos dois jogos que foram lá, nos empurraram do começo ao fim. Esse é o torcedor do Atlético. Tenho certeza que se eles nos empurrarem, vamos fazer uma bela partida e sair com os três pontos”, destacou.
O Atlético é o líder da Série B, com 55 pontos, e encara o Paysandu, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia.