O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Mistério por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Cruzeiro faz treino fechado antes de enfrentar Corinthians em duelo das quartas da competição

Postado em 19 de outubro de 2016 por Sheyla Sousa
Mistério por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Cruzeiro faz treino fechado antes de enfrentar Corinthians em duelo das quartas da competição

O Cruzeiro luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o Corin­thians, sétimo colocado, ainda briga para entrar no G-6. Os times se enfrentam hoje, às 21h45, no Estádio Mineirão, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, que se apresenta como uma rota alternativa para o sonho de disputar a Copa Libertadores da América na próxima temporada. 
A prioridade dos mineiros é se manter na primeira divisão, mas um título nacional e, de quebra, vaga na maior competição do continente, ainda é visto com bons olhos na Toca da Rosa. O Timão, por sua vez, tenta se garantir no torneio internacional em duas frentes.
Como venceram o duelo de ida por 2 a 1, os paulistas levam vantagem. O Cruzeiro precisa vencer por 1 a 0 – nesse caso avança pelo gol marcado fora de casa – ou bater os adversários por dois gols de diferença. Se a equipe celeste devolver o mesmo placar, a disputa da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação ao Timão.
O técnico Mano Menezes fez o possível para esconder a escalação do time mineiro. O treinador fechou a segunda parte das atividades comandadas ontem e não deu indícios de como irá montar a formação. Ele conta com todos os titulares que empataram sem gols com a Chapecoense, no último final de semana. Ezequiel e Bryan, que já defenderam Criciúma e América-MG, respectivamente, na Copa do Brasil, além de Élber, com lesão na coxa direita, são desfalques.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira tem apenas uma dúvida, mas a tendência é que ela mande a campo a mesma equipe que venceu o América-MG na última rodada da Série A. O meia Marlone, poupado do treino na tarde de ontem com dores no tornozelo, pode ficar fora. Nesse caso, Marquinhos Gabriel seria o substituto. 
“O Marlone tem possibilidade sim e viaja. Ele levou uma pancada forte, tem só dois dias do último jogo. A preferência é de poupá-lo desse treinamento para se recuperar da pancada, e ele é um dos jogadores que vem atuando mais. Foi resguardado hoje (ontem), mas viaja conosco”, disse o comandante corintiano.
Duelos
As quartas de final da Copa do Brasil conta com outros três confrontos nesta noite. Às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude recebe o Atlético-MG. Os gaúchos, derrotados por 1 a 0 em Belo Horizonte (MG), precisam vencer por dois gols de diferença para avançarem à próxima fase ou devolver o placar e levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outro placar dá vaga ao Galo.
Também às 19h30, o Internacional encara o Santos, no Estádio Beira-Rio. O Peixe garantiu vantagem ao vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro. A equipe colorada precisa bater o adversário por 1 a 0 ou conseguir vitória por dois gols de diferença. Caso repita o resultado do interior paulista, leva a partida para as penalidades. 
Mais tarde, às 21h45, o Palmeiras, líder da Série A, coloca equipe reserva em campo para enfrentar o Grêmio, na Arena Palmeiras. Apesar do revés em Porto Alegre (RS) – foi derrotado por 2 a 1 –, o alviverde prioriza o título da primeira divisão. Os paulistas precisam de vitória simples, por 1 a 0, ou garantir triunfo por dois gols de diferença para avançarem na competição. Se forem derrotados por 2 a 1, os gaúchos disputam a classificação nos pênaltis.

Ficha técnica:
Jogo:
Cruzeiro x Corinthians
Local: Estádio Mineirão, às 21h45, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha e Rafael Sóbis; Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também