O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 9 de dezembro de 2025
GOIÂNIA EM CENA

Poder feminino é tema de teatro no Goiânia Ouro

Companhia Dramática de Teatro Mulheres em Cenas Fortes, formada por estudantes, apresenta hoje a peça ‘A Mais Forte’

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 20 de outubro de 2016
Poder feminino é tema de teatro no Goiânia Ouro
Companhia Dramática de Teatro Mulheres em Cenas Fortes

Estudantes do curso de Produção Cênica do Itego em Artes Basileu França apresentam,  hoje (20), no Teatro Goiânia Ouro, o espetáculo A Mais Forte. Com direção de Sandro Di Lima, a peça faz parte da programação do 14° Goiânia em Cena. O poder feminino e a dualidade entre mulheres, que supostamente brigam pelo amor de um homem, são o tema colocado no palco pela Companhia Dramática de Teatro Mulheres em Cenas Fortes. 
O tédio permeia o Bar Triste em véspera de Natal. O ano é 1888 quando Senhora X encontra Senhora Y sozinha sentada à mesa. É neste cenário que o autor sueco August Strindberg propõe a trama de A Mais Forte, com texto que vai se construindo aos poucos, frente ao público, carregando, nas entrelinhas, fortes críticas à estrutura familiar e aos padrões impostos pela sociedade. Um profundo mal-estar transpassa a relação entre as duas personagens principais. 
No palco, Isabela Rocha, Janaína Soldera e Thafnes Fernandes dão vida às personagens, e Bruna Garcia é responsável pela trilha sonora, proposta para ser improvisada na hora da apresentação. 
A encenação de A Mais Forte surgiu como proposta dos estudantes para a disciplina de Fundamentos do Teatro. Num primeiro momento, uma leitura dramática foi preparada para ser apresentada a alunos e convidados, e, neste mês de outubro, chega ao formato de espetáculo. 

SERVIÇO:
‘A Mais Forte’ no 14º Goiânia em Cena
Quando: Hoje (20)
Onde: Teatro Goiânia Ouro
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também