Chapecoense e Coritiba lutam pela classificação
Chapecoense e Coritiba fazem os jogos de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana esta noite. Os dois são os únicos representantes brasileiros que ainda seguem vivos na competição. Os jogos de ida aconteceram na quarta-feira passada e a classificação ainda está em aberto. A Chape perdeu fora de casa por 1 a 0 […]
Chapecoense e Coritiba fazem os jogos de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana esta noite. Os dois são os únicos representantes brasileiros que ainda seguem vivos na competição. Os jogos de ida aconteceram na quarta-feira passada e a classificação ainda está em aberto. A Chape perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Coxa empatou por 1 a 1 , no Couto Pereira, com o Atlético Nacional, também da Colômbia.
A Chapecoense recebe o Junior Barranquilla, na Arena Condá, às 21h45, com a missão de reverter o placar da semana passada no jogo de ida fora de casa. Os catarinenses precisam ganhar com dois gols de diferença para fazer história e chegar a semifinal do torneio, algo inédito na história da Chape, já que na sua última participação foi eliminado nas quartas pelo River Plate.
Se devolver o placar de 1 a 0, o jogo vai ser decidido nos pênaltis. Com o time completo, a expectativa é de casa cheia na Arena – mais de 19 mil torcedores estão sendo esperados.
A Chape deve entrar em campo com Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil, Cleber Santana e Ananias; Kempes e Thiaguinho.
O Coritiba visita o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, também às 21h45, com a difícil tarefa de reverter o resultado da semana passada quando empatou por 1 a 1 em casa.
O Coxa terá o desfalque do zagueiro Nary Bareiro, que não foi liberado pelo departamento médico. Walisson Maia é o provável substituto.
Outra surpresa é a volta do Kleber, o Gladiador, que ficou quase dois meses fora por lesão e deve começar no banco de reservas. O atacante lembrou que a bola parada pode ser uma das armas usada pelo alviverde para sair com a classificação da Colômbia, já que no Brasileirão, o Coxa é o segundo time mais efetivo no quesito com oito gols no campeonato através de cobranças de faltas ou escanteios. O Coritiba vai a campo com: Wilson; Cesar Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho; João Paulo, Edinho, Juan, Raphael Veiga; Leandro e Kazim (Kleber).