O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Finados

Finados: Mais de 400 mil visitantes são esperados nos cemitérios de Goiânia

Unidades ficarão abertas das 7h às 18h. Localização dos jazigos pode ser feita pela internet, por meio do portal da prefeitura e do aplicativo Túmulos Goiânia

Postado em 1 de novembro de 2016 por Redação
Finados: Mais de 400 mil visitantes são esperados nos cemitérios de Goiânia
Unidades ficarão abertas das 7h às 18h. Localização dos jazigos pode ser feita pela internet

Os quatro cemitérios públicos – Santana, Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade – administrados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e os três cemitérios particulares deverão receber mais de 400 mil pessoas na próxima quarta-feira, 02, durante o feriado do Dia de Finados. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 7h às 18h.

Localização dos túmulos

A novidade este ano é o aplicativo Túmulos Goiânia disponibiliza aos cidadãos consulta para a localização de túmulos nos sete cemitérios da capital. O aplicativo, já está disponível no Google play a todos os smartphones e tablets com sistema Android. A consulta também pode ser realizada pelo portal da prefeitura (www.goiania.go.gov.br), no link Serviços, opção Consulta Falecidos. Neste caso, é preciso digitar o nome completo do sepultado e escolher o cemitério.

Nos locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) disponibilizará terminais com computadores e uma equipe técnica que irá ajudar na localização dos túmulos. A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) fará a fiscalização e a demarcação do espaço destinado aos vendedores ambulantes que comercializam flores e velas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também