O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Emily Lima assume hoje a seleção

Substituta de Vadão no comando do futebol feminino, treinadora será apresentada nesta quinta-feira pela CBF

Postado em 3 de novembro de 2016 por Redação
Emily Lima  assume hoje a seleção
Substituta de Vadão no comando do futebol feminino

Primeira técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima, 36 anos, será apresentada hoje de forma oficial como substituta do ex-comandante Vadão, que esteve à frente da equipe pelas últimas duas temporadas, inclusive durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando o Brasil foi eliminado nas semifinais pela Suécia e perdeu a disputa de terceiro lugar, valendo a medalha de bronze, para o Canadá.
A treinadora aceitou o cargo na última terça-feira e terá o seu primeiro desafio já no dia 7 de dezembro, quando enfrenta a Costa Rica na estreia do Torneio Internacional de Manaus. A equipe ainda encara a Rússia, no dia 11, e a Itália, no dia 14.
Emily comandou o São José até a final da Copa do Brasil de 2015, mas acabou derrotada pelo Audax. Pela equipe paulista, na mesma temporada, ela conquistou o campeonato estadual. A carreira como técnica começou em 2011, no Clube Atlético Juventus. Antes, pela Portuguesa-SP, trabalhou como supervisora e auxiliar-técnica. Já em 2013, dirigiu as categorias Sub-15 e Sub-17 da seleção brasileira.
Como atleta, defendeu Saad Esporte Clube (SP), entre 1994 e 1996, além de passagens em 2003, 2005 e 2006; São Paulo, de 1997 a 1999; Palestra de São Bernardo (SP), em 2000; Barra Futebol Clube (SP), em 2001; Santos, em 2005; Puebla de laCalzada (Espanha) e DTI Estdudiantes (Espanha), em 2005; Transportes Alcaine (Espanha), em 2006; Prainsa Zaragoza (Espanha) entre 2007 e 2008; L´EstartitEuromat (Espanha) e CarpisaYamamay Napoli (Itália), em 2009. 
A opção por uma mulher à frente da seleção feminina de futebol segue uma tendência da Fifa.Vadão foi comunicado da mudança já na manhã de terça-feira, logo após o acerto entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a nova treinadora. O agora ex-técnico do Brasil tinha cargo ameaçado após o desempenho nas Olimpíadas.
Nos dois anos em que esteve à frente do time, Vadão conquistou o Torneio Internacional (2014 e 2015), além da medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também