Bolívia perde pontos e prejudica Argentina
A Fifa puniu a seleção da Bolívia por escalar de forma irregular o zagueiro Nelson Cabrera. Ele é paraguaio naturalizado boliviano, mas não morou por cinco anos seguidos no país, que é uma das exigências para poder defender a seleção do país o atleta que for naturalizado. Assim, os jogos contra Peru e Chile, que […]
A Fifa puniu a seleção da Bolívia por escalar de forma irregular o zagueiro Nelson Cabrera. Ele é paraguaio naturalizado boliviano, mas não morou por cinco anos seguidos no país, que é uma das exigências para poder defender a seleção do país o atleta que for naturalizado. Assim, os jogos contra Peru e Chile, que haviam ficado 2 a 0 e 0 a 0, respectivamente, foram declarados vencidos por ambos os adversários pelo placar de 3 a 0, além de uma multa no valor de R$ 9 mil para a Federação Boliviana.
Com esta mudança de resultados, a Bolívia cai para o nono lugar com quatro pontos. O Peru permanece na oitava posição com 11, e o Chile sobe para 16 pontos, mesma pontuação da Argentina, mas fica na frente pelo saldo de gols e passa a ocupar o quinto lugar, que antes era da seleção argentina. A Argentina cai para a sexta posição, ficando fora da zona de classificação.