Bruna Marquezine visita refugiados no Líbano
A atriz conheceu a refugiada síria Amina e seus quatro filhos, que são atendidos pelo Alto Comissionário das Nações Unidas para refugiados
Da redação
A atriz Bruna Marquezine está no Líbano visitando refugiados atendidos pelo Alto Comissionário das Nações Unidas para refugiados (ACNUR) e seus parceiros. De acordo com o órgão, ontem (3) a artista conheceu a refugiada síria Amina e seus quatro filhos, que desde junho vivem na região do Monte Líbano, nos arredores de Beirute.
"Amina vive em um cômodo cedido pelo proprietário da floricultura onde ela trabalha, recebendo US$ 1 por dia. Beneficiária do programa de assistência financeira do ACNUR, Amina consegue pagar US$ 33 por mês pela eletricidade e outros gastos. Ela também recebeu cobertores e colchões da Agência da ONU para Refugiados, reduzindo assim os riscos da sua família", informou o ACNUR em uma postagem nas redes sociais.
Os filhos de Amina não frequentam a escola desde que chegaram ao Líbano. Apenas neste mês eles poderão retornar aos estudos. O pai das crianças está na Alemanha há seis meses, onde tenta reencontrar as mulheres e as crianças.
Bruna aparece em imagens brincando com os pequenos, que fotografaram a atriz com sua câmera e receberam dela uma foto instantânea como presente. Além de visitar a família, em sua primeira viagem ao exterior para conhecer refugiados, Bruna Marquezine também visitou refugiados sírios na Jordânia.