O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Disputa

Choveu emoção na Stock

Rubinho vence prova 1, encosta no líder e acirra disputa por título; Átila Abreu leva segunda prova do dia

Postado em 7 de novembro de 2016 por Redação
Choveu  emoção na Stock
Rubinho vence prova 1

Felipe Bonfim

Barrichello foi quem saiu de Goiânia com o sorriso mais aberto.O veterano venceu a primeira corrida do dia na 10ª etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, viu o rival pelo título não pontuar na segunda prova – vencida por Átila Abreu – e esquentou a disputa pelo Campeonato de Pilotos na competição.

Rubinho somou 40 pontos, chegou a 223 e viu a diferença para o líder Felipe Fraga, que era de 44, cair para apenas 29. Com apenas mais duas etapas no calendário, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e Interlagos, em São Paulo (SP), a luta pelo troféu de campeão será intensa.

Na corrida de abertura, Barrichello não deu chances para Fraga. O piloto da Full Time Sports largou na ponta e defendeu a primeira colocação até o fim apenas das investidas de Felipe.

Devido às chuvas, a prova teve início 30 minutos após o previsto e a largada aconteceu com safety car. Quando o carro de segurança foi para os boxes, após duas voltas, Fraga de aproveitou de descuido de Marcos Gomes para alcançar o segundo lugar.

O safety car, contudo, logo retornou à pista após acidente de Cacá Bueno, que acertou a barreira de pneus após ser tocado por Ricardo Maurício. Bandeiras amarelas e carro de segurança tiveram que voltar mais uma vez após batida entre Tuka Rocha e Sergio Gimenez.

A emoção tomou conta da disputa até a última volta. Marcos Gomes, terceiro colocado, rodou sozinho. Mais tarde, Felipe Fraga, líder da competição, também errou e saiu da pistas. Ele conseguiu manter o segundo lugar, mas perdeu contato com Rubinho e não conseguiu mais ameaçar. Barrichello recebeu a bandeira quadriculada e Valdeno Brito completou o pódio.

Assim como ocorreu na abertura, a segunda corrida teve largada sob chuva e com safety car. Lucar Foresti detinha a liderança, mas foi ultrapassado ainda na primeira volta após errar e sair da pista. Átila Abreu assumiu a primeira colocação e guiou seu carro sem problemas até o fim para vencer a prova. Thiago Camilo foi segundo e Diego Nunes terminou em terceiro.

Líder do Campeonato, Felipe Fraga fazia trabalho de recuperação e conseguiu chegar até o quarto lugar, mas ficou sem combustível, perdeu o controle do carro e terminou apenas em 18º. Rubinho conseguiu fechar em quinto, somar mais pontos e diminuir a diferença para o concorrente pelo título.

Após a etapa de Goiânia, Fraga conseguiu se manter na ponta da classificação com 252 pontos. Com o quinto lugar na segunda prova, Barrichello somou chegou a 223. Valdeno Brito é o terceiro (189). Marcos Gomes (164), Max Wilson (159), Diego Nunes (159), Daniel Serra (157), Vitor Genz (148), Átila Abreu (146), Cacá Bueno (138), Allam Khodair (137) e Ricardo Maurício (135) aparecem logo depois.   
 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também