Secretário deve complementar UTI do Hospital Araújo Jorge
Para ele, medida vai dar um alívio nas dificuldades enfrentadas pela unidade
Da redação
O secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, assegurou à Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) que irá complementar o valor pago por diária de UTI aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Araújo Jorge. “Autorizei fazer um aditivo no protocolo de cooperação entre os entes públicos, firmado com o município de Goiânia, para complementar as diárias, inicialmente de 7 leitos, e posteriormente de mais 4 leitos, totalizando 11 leitos”, disse o secretário. A medida representa um adicional de aproximadamente R$ 75 mil por mês. “Creio que isso vai dar um alívio nas dificuldades enfrentadas na UTI, é o que esperamos”, acrescentou.
O presidente da ACCG, médico Paulo Moacir de Oliveira Campoli disse que a complementação faz parte da pauta de reivindicações que a instituição levou ao poder público municipal, estadual e federal, comunicando a crise financeira pela qual passa, causada principalmente pela defasagem nos valores pagos pelo SUS por determinados procedimentos e o que estes custam na realidade, como é o caso do valor da diária de UTI.
O anúncio foi feito na audiência pedida pela ACCG para tratar do atraso de dois meses (setembro e outubro) no repasse de R$ 800 mil mensais, provenientes do convênio firmado este ano com a secretaria estadual.