Os Simpsons prevêem presidência de Trump no ano 2000
Não foi a primeira, e nem a última, vez que o seriado acertou em cheio possíveis futuros da humanidade
Da Redação
Há 16 anos a clássica série da Fox, Os Simpsons, colocou o episódio Bart to the Future no ar e sem que ninguém perceba, ela fez uma das previsões mais bizarras da cultura pop. Nele, Bart viaja para um futuro onde sua irmã ganha à presidência dos EUA logo depois da gestão de Donald Trump, que deixou o país falido como chefe de estado.
Segundo Dan Greaney, que escreveu o episódio que foi ao ar no dia 19 de março de 2000, ela queria criar um cenário em que Donald Trump tinha sido Presidente para transmitir a idéia de “consistência com uma visão da América a enlouquecer” – “[Trump na Casa Branca] era a última paragem lógica antes [de a América] bater no fundo.” Disse ela.
“Precisávamos que tivesse todos os problemas antes de chegar lá, que nada pudesse ter corrido pior, e foi por isso mesmo que pusemos Trump na Presidência antes de Lisa”, explicou Greaney. A idéia era “alertar a América”, comentou.
Mas não é a primeira vez que a série faz previsões acertadas do futuro. Foram inúmeras vezes que eles colocaram tramas futuristas que não existiam na época que depois se confirmariam anos depois.
No vídeo seguinte fica nítido as cenas do episódio Bart to the Future e do que realmente aconteceu neste ano com a campanha e vitória de Trump. Veja: