Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República
Veja como funcionará o comércio, bancos e lojas nesta segunda-feira
O feriado da Proclamação da República este ano caiu bem em uma terça-feira (15) e muitos goianienses vão aproveitar o feriadão para viajar. Para quem vai ficar na cidade O Hoje preparou uma lista do que abre e fecha na próxima terça.
Shoppings
Durante o feriado da Proclamação da República as lojas, bem como sua praça de alimentação, restaurantes e lazer, funcionarão normalmente. Lojas abertura das 10h às 22h. Praça de Alimentação, restaurantes e Lazer – das 10h às 22h30
Comércio
Neste feriado o comércio poderá funcionar, informou o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO). Contudo, os lojistas somente poderão convocar os funcionários se tiverem uma autorização expedida pelo sindicato. Para receber essa liberação, os varejistas deverão informar aos dois sindicatos – laboral e patronal -, a intenção de abrir no feriado, bem como a relação de todos os empregados que serão convocados nesse dia.
Bancos
As agências bancárias funcionarão na segunda e fecham na terça.
Vapt- vupt
As unidades do vapt-vupt funcionarão em horário especial uma vez que segunda-feira é ponto facultativo nas repartições públicas.
As unidades da capital e do interior que funcionam 12 horas diárias (segunda a sexta-feira), atenderão em regime de escala, serão três horários para as seguintes unidades:
Unidades da Capital
Das 7h às 12h – Central do Empresário, Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico), Mangalô, Praça da Bíblia, Campinas, Ipiranga, shoppings Banana e Araguaia. Unidades Padrão Defensoria Pública, Delegacia Fiscal – Sefaz, Detran, Gespre, GoiasPrev, Isgo, Juceg, Procon e Secima.
Das 7h às 13h – Unidade Padrão SCTI – Tele atendimento.
Das 8h às 13h – Unidades do shopping Buena Vista, Cidade Jardim e Passeio das Águas.
Unidades do interior
Das 7h às 12h – Águas Lindas, Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade
Das 8h às 13h – Admar Otto (Buriti Shopping – Aparecida de Goiânia)
Unidades que fecham na segunda-feira dia 14 e só retomam o atendimento na próxima quarta-feira, dia 16, em horário normal:
Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Piracanjuba, Pires do Rio, Pirenópolis, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena e Valparaíso.
Saúde
As unidades da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás terão um esquema especial de atendimento para estes dias.
Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo): o serviço de assistência médica no Hugo não será interrompido. O setor administrativo não funcionará nos dias 14 e 15 de novembro. Quarta-feira (16), todos os setores funcionando normalmente.
Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq): em virtude do feriado municipal pelo aniversário de Aparecida de Goiânia e do feriado nacional de Proclamação da República, não haverá expediente da área administrativa do Credeq na segunda-feira e terça-feira. Os atendimentos clínicos e os plantões funcionarão normalmente nestes dias. As atividades da área administrativa serão normalizadas no dia 16 de novembro (quarta-feira), a partir das 8h.
Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol): o atendimento médico na emergência do Hugol será normal no feriado. Apenas o Banco de Sangue não fará captações, no dia 15 de novembro. Na segunda-feira, 14, a coleta de sangue funcionará normalmente: das 7h às 18h30.
Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa): nos dias 14 e 15 de novembro (segunda-feira e terça-feira), devido ao feriado da Proclamação da República, os setores administrativos da unidade estarão em recesso e voltarão a funcionar em 16 de novembro (quarta-feira), a partir das 8h. Já o atendimento de assistência, urgência e emergência funcionará normalmente durante o feriado prolongado.
Hemocentro: atendimento para coleta de sangue neste sábado, dia 12, das 7h às 12h. Fechado na segunda e terça-feira, mas em regime de plantão para atender necessidade da rede hospitalar. Retorna atividades de coleta na quarta-feira, dia 16.
Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL): nos dias 14 e 15 de novembro (segunda e terça-feira), os setores administrativos da unidade estarão em recesso com retorno às atividades em 16 de novembro (quarta-feira), a partir das 8h. Já o atendimento de assistência, urgência e emergência funcionará normalmente durante o feriado prolongado.
Hospital Materno Infantil (HMI): funcionará, em regime de plantão, nos dias 14 e 15 de novembro (segunda e terça-feira), devido ao feriado da Proclamação da República, respectivamente. Já os setores administrativos da unidade estarão em recesso nos dois dias e voltarão a funcionar normalmente no dia 16 de novembro (quarta-feira), a partir das 8h.
Hospital Alberto Rassil (HGG): no Ambulatório, não haverá atendimento de consultas eletivas especializadas. Nos setores de Cirurgia/Internação, médicos e outros profissionais de saúde plantonistas seguem sua escala normalmente.
Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA): os setores administrativos funcionarão, em regime de escala, enquanto a Farmácia Ambulatorial e o Ambulatório de Consultas estarão fechados. O retorno às atividades acontece na quarta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 7h. Já o setor de Urgência e Emergência funcionará normalmente durante o feriado prolongado.
Laboratório Central de Saúde Pública Giovanni Cysneiros (Lacen): funcionamento normal em regime de plantão.
Central de Transplantes: funciona normalmente.
(Foto: Prefeitura de Goiânia)