Atlético já pensa em 2017
Após conquistar o inédito título da Série B, rubro-negro traça planos para a próxima temporada
Karina Azevedo
esmo faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético já pensa em 2017. Após garantir o acesso e conquistar o título inédito com antecedência diante do Tupi no último sábado pelo placar de 5 a 3, a diretoria rubro-negra já quer se preparar para possíveis perdas no elenco. Durante o campeonato, o Dragão teve grandes nomes que chamaram atenção de clubes tanto da Série A quanto da Série B.
Matheus Ribeiro já está acertado com o Santos e Michel bem encaminhado para fechar com o Grêmio. Magno Cruz e Gilsinho, que também desempenharam papel importante nesta temporada, revelaram em entrevista ao Globo Esporte, que também estão sendo sondados por outros clubes. Magno confirmou que recebeu proposta, inclusive, do rival Goiás, mas enfatizou que a prioridade é continuar defendendo o Atlético. O meia tem contrato até o final de novembro com o Dragão.
Outra importante questão a ser discutida é a permanência do técnico Marcelo Cabo, que chegou após o Estadual e ajudou o Atlético a realizar este feito único na Série B. Sempre que era questionado sobre sua renovação de contrato com o rubro-negro, Marcelo desviava do assunto e dizia que o clube tinha outras prioridades. No entanto, com o acesso e o título garantidos, o treinador resolveu falar sobre assunto, mas ainda de forma tímida.
“Sempre falávamos que era preciso conquistar nossos três objetivos. Felizmente conseguimos este título. Agora na segunda-feira a gente já começa a conversar e pensar na Série A”, afirmou.
O próximo compromisso do Dragão é contra o Sampaio Corrêa no sábado, 19, no Castelão. Depois o rubro-negro recebe o Bahia, dia 26 de novembro, no Olímpico, quando encerra a temporada. Para esta partida, a diretoria prepara uma grande festa para comemorar o acesso e o título da Série B.