Romain Grosjean critica pneus de chuva
No domingo, quando se encaminhava para o grid, o piloto da Haas perdeu controle do carro, bateu no muro e sequer teve oportunidade de participar da corrida
Romain Grosjean ainda não sabe explicar o acidente que sofreu antes mesmo da largada no GP do Brasil, no último domingo, em Interlagos. Quando se encaminhava para o grid, o piloto da Haas perdeu controle do carro, bateu no muro e sequer teve oportunidade de participar da corrida. A baixa eficiência dos pneus de chuva podem ser o motivo de acordo com o francês.
“Honestamente, eu não sei o que aconteceu. Vi dois outros carros enfrentarem o mesmo problema, então precisamos aperfeiçoar os pneus de chuva. No meu caso, eu nem estava forçando o ritmo, o que mostra que os pneus de chuva são muito ruins, não há aderência”, disse.
Grosjean tinha feito ótimo treino de classificação para os padrões da equipe. 1m11.937s, o piloto colocou o carro na sete posição. Com os problemas enfrentados na chuva, ele sequer largou.
“Você precisa arriscar demais, você não consegue controlar o carro em linha reta. Fui de herói a vilão em menos de 24 horas. Tínhamos uma boa posição de largada, eu estava apenas me encaminhando para o grid, subindo para lá e nem estava com o pé embaixo”, afirmou.
Com a vitória de Lewis Hamilton em Interlagos, a decisão do título de pilotos ficou para a última etapa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 27. Com 355 pontos, o inglês ocupa a segunda colocação e soma 12 a menos que o companheiro de equipe, Nico Rosberg, que é líder com 367.