O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
viaduto

Manutenção em viaduto da Avenida Jamel Cecílio poderá ser paralisada

Para Crea-GO o trabalho que está sendo realizado no local pela equipe da Seinfra é inadequado

Postado em 18 de novembro de 2016 por Redação
Manutenção em viaduto da Avenida Jamel Cecílio poderá ser paralisada
Para Crea-GO o trabalho que está sendo realizado no local pela equipe da Seinfra é inadequado

Os serviços de manutenção em viaduto da Avenida Jamel Cecílio poderão ser interrompidos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realizou uma vistoria no local nesta sexta-feira (18) e solicitará à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) a paralisação da obra.Em nota oficial para a imprensa o Crea-GO esclareceu que o trabalho que está sendo realizado pela equipe da Seinfra é inadequado.

Assim, o Crea recomendará a paralisação do serviço até que haja um projeto de recuperação adequado, uma vez que a manutenção seria apenas uma medida paliativa.

A Seinfra realiza no viaduto desde o dia 17 uma escarificação (retirada do reboco) e lixação da ferragem sem nenhum tipo de tratamento, afirmou o Crea.
Segundo os técnicos do Conselho, deve ser elaborado um estudo para verificar o grau de comprometimento da ferragem e do concreto, de acordo com o projeto original. Dependendo do grau de comprometimento, deve ser feito também um projeto de reforço ou recuperação estrutural e especificação da forma de tratar a estrutura.

Agora, o Crea-GO trabalha na elaboração de um laudo de constatação, que deve ser encaminhado à Prefeitura de Goiânia e ao Ministério Público do Estado de Goiás. O Conselho também solicitará ao Eng. Civil Rodrigo Carvalho da Mata uma cópia do laudo elaborado por sua equipe no qual foi constatado o risco de desabamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também