Decoração: Uma ceia de natal para se comer com os olhos
Inspire-se nas dicas da arquiteta Alessandra Laguardia para acrescentar um toque de sofisticação na sua ceia
A aproximação do Natal é uma época cheia de preparações: montar a árvore, decorar a casa, comprar presentes, convidar os amigos e parentes para a ceia. E para receber seus convidados para a ceia de véspera de Natal ou para o almoço do dia 25 invista em uma bela decoração na sua mesa.
Deixar a decoração da mesa no Natal perfeita pode ser um verdadeiro desafio e para não errar, prestar atenção nos detalhes faz toda a diferença. É presico algumas precauções – como evitar o uso de arranjos altos que atrapalhem a conversa dos convidados – devem ser tomadas para garantir o sucesso da cerimônia”, explica Alessandra Laguardia, arquiteta e proprietária do Ateliê Mesa Posta.
Segundo ela, não é preciso investir muito se você não quiser ou não puder. Com alguns objetos decorativos e uma boa dose de paciência e capricho é possível decorar sua mesa natalina com sucesso. A seguir confira algumas dicas da Alessandra Laguardia:
Quais objetos de decorações utilizar na mesa de Natal?
Você pode começar a decoração da sua mesa pelos jogos americanos, guardanapos e PGS. Usar esses objetos com motivos ou cores natalinas já deixará sua mesa mais especial e apropriada para as festividades.
Além disso, outras opções incluem: velas, taças, centros de mesa, souplat’s, arranjos de flores, Papai Noel de mesa e uma mini árvore de Natal. Mas lembre-se que não há restrições e que você pode incluir outros objetos decorativos de Natal na mesa da ceia.
Quais cores usar na decoração Natalina?
Além do verde e vermelho, tradicionais cores de Natal, você pode optar pelo azul, prata e/ou dourado. Outro tom, sensação do momento, é o nude com detalhes em dourado traz sofisticação e requinte na decoração, fica perfeito.
Como decorar a mesa de Natal sem gastar muito?
Faça você mesma!! Crie objetos de decoração em casa, como um arranjo de centro de mesa, guirlandas, porta velas, laços de fita… Outra dica: confira preços e opções em lojas e em supermercados, pois eles podem variar muito de um estabelecimento para outro. (Com informações da Besseler comunicação integrada)
Foto: reprodução