Dois especialistas do Cenipa vão investigar queda de avião da Chapecoense
Os especialistas brasileiros embarcarão em um dos três aviões Hércules da Força Aérea Brasileira que estão de prontidão na Base Aérea de Manaus
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, informou hoje (1) que enviará dois investigadores a Medellín para atuar nas investigações do acidente com o avião da empresa LaMia, que levava a equipe da Chapecoense à cidade colombiana.
Os especialistas brasileiros embarcarão em um dos três aviões Hércules da Força Aérea Brasileira que estão de prontidão na Base Aérea de Manaus, aguardando acionamento para decolar para a Colômbia e trazer os corpos das vítimas para o Brasil. Todas as vítimas já foram identificadas e 15 corpos foram liberados para preparação para viagem. O acidente matou 71 pessoas e deixou seis feridas.
As autoridades da Aeronáutica Civil da Colômbia confirmaram que o avião que transportava a equipe catarinense para Medellín caiu sem “uma gota de combustível” próximo a um morro em Cerro Gordo e que agora serão investigadas as causas do que provocou a pane seca.
O diretor-geral da LaMia, Gustavo Vargas, declarou ontem (30) que o piloto deve ter avaliado que o combustível era suficiente para chegar ao seu destino, pois existia a opção de fazer uma pausa em Bogotá para abastecer, que foi descartada. (Agência Brasil)