Goleiro Marcelo Rangel está na mira do Goiás
Jogador, que defendeu o Londrina na Série B deste ano, interessa ao alviverde para a próxima temporada
Felipe Bonfim
Apesar de contar com três goleiros experientes do elenco, o Goiás tem interesse em Marcelo Rangel, que defendeu o Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de ter acordo inicial com o Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista em 2017, o atleta foi seduzido pela proposta alviverde e pode ser o próximo reforços à desembarcar nas dependências do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
No clube paranaense desde 2014, Marcelo foi titular em 37 das 38 rodadas da competição nacional. Com apenas 29 gols sofridos, ele foi o grande nome da defesa menos vazada do torneio. Antes, no campeonato estadual, ele foi vazado 10 vezes em 13 jogos, também terminando como melhor sistema defensivo.
Revelado pelo Cianorte (PR), em 2007, ele defendeu a equipe até 2009 e, então, no ano seguinte, vestiu a camisa da Chapecoense. Já em 2011 voltou ao Cianorte (PR), onde permaneceu até 2014, quando se transferiu para o Operário (PR). Ainda naquele ano, acertou com o Tubarão e participou, ainda como reserva, da campanha do acesso à segunda divisão.
Mesmo que o acerto não aconteça, a própria decisão de procurar Marcelo Rangel para um acerto é curiosa, visto que o Goiás conta com Renan, Márcio e Ivan à disposição.
O trio deve sim ser desfeito antes da estreia no Campeonato Goiano, com dois dos atletas da posição deixando o clube, mas ainda assim, a tendência é que um dos três – todos com contrato até o fim de 2017 – siga como opção para o técnico Gilson Kleina.
Interesse
Além do goleiro Marcelo Rangel, o meia Jean Carlos, ex-Vila Nova e hoje no São Paulo, está na mira do Goiás. O atleta pertence ao São Bernardo (SP), mas está emprestado ao tricolor paulista até maio do próximo ano. Até o momento, o alviverde já acertou com os zagueiros Everton Sena e Fábio Sanches, e o lateral-esquerdo Paulinho.