Grafite vai reforçar Furacão na Libertadores
O jogador, porém, vai disputar a Copa Libertadores da América
Apesar de ter feito um bom Campeonato Brasileiro, o atacante Grafite não conseguiu evitar a queda do Santa Cruz para a Série B. O jogador, porém, vai disputar a Copa Libertadores da América. Ontem, o Atlético Paranaense acertou a contratação dele.
Autor de 24 gols com a camisa do Santa Cruz nesta temporada, Grafite foi o vice-artilheiro do Brasil em 2016 e desembarcou na manhã de ontem em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2017.
Em entrevista coletiva, o atacante revelou que está muito feliz com a transferência. “Estou muito feliz em defender as cores do Atlético Paranaense. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações. Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. Conto com o apoio de todos os torcedores”, disse.
Depois de mais de dez anos atuando fora do Brasil, o atacante viveu seu melhor momento no Wolfsburg, da Alemanha. No período em que defendeu a equipe, foi eleito o futebolista do ano na Alemanha, em 2009. No ano seguinte, disputou a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção brasileira. Grafite atuou ontem na França, Coréia do Sul, Emirados Árabes e Catar. No Brasil, além do Santa Cruz, defendeu o São Paulo, Grêmio, Goiás, Ferroviária-SP e Matonense-SP.