Ruschel participa de partida beneficente
De volta ao Brasil para defender o Internacional, o meia D’Alessandro organiza hoje, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, a terceira edição do Lance de Craque, partida beneficente que visa ajudar instituições beneficentes, mas que neste ano terá também parte da renda revertida para as famílias das vítimas do acidente aéreo que vitimou 71 […]
De volta ao Brasil para defender o Internacional, o meia D’Alessandro organiza hoje, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, a terceira edição do Lance de Craque, partida beneficente que visa ajudar instituições beneficentes, mas que neste ano terá também parte da renda revertida para as famílias das vítimas do acidente aéreo que vitimou 71 dos 76 passageiros do voo da Chapecoense. Um dos sobreviventes, Alan Ruschel foi convidado por D’Ale para participar do jogo.
“O Lance de Craque é o terceiro ano que fazemos em benefício de instituições carentes. Elegemos diferentes instituições a cada ano. Esse ano é especial, ajudaremos as famílias das vítimas do voo da Chapecoense. Eu tenho amigos lá, um ex-técnico (Mário Sérgio), um amigo que foi um dos sobreviventes. Eu falei com ele (Alan Ruschel) por telefone. Ele vai fazer parte da partida, vai ser um momento emotivo. Nós queremos ajudar”, disse.
De qual forma Ruschel fará parte do duelo ainda não foi definido, mas é provável que o jogador dê o pontapé inicial da partida. Alan e D’Alessandro fizeram parte do grupo do Internacional entre 2014 e 2015, quando o lateral defendeu as cores coloradas.
Além dos familiares das vítimas da tragédia, o Lance de Craque irá ajudar três instituições de caridade: o Instituto São Benedito, Aspirantes de Cristo e Kinder.
A partida contará com nomes de peso do futebol mundial. O goleiro Dida, os zagueiros Gamarra, Ayala, os meias Djalminha, Recoba, Riquelme, Ortega, Wendell Lira, Gallardo, além dos atacantes Grafite, Lucas Pratto, Barcos, Loco Abreu e Marcelo Salas são alguns dos que têm presença confirmada.
Festa
De volta a Porto Alegre para participar da terceira edição do jogo que organiza, D’Alessandro foi recebido com muita festa pela torcida do Internacional. De volta ao clube gaúcho após uma temporada de empréstimo ao River Plate, da Argentina, o jogador se reapresenta com o restante do elenco em 11 de janeiro visando a disputa do campeonato estadual. O grande objetivo do ano, contudo, será conquistar o acesso à elite do futebol nacional. (Felipe Bonfim)