Toró é novo reforço do alviverde
Clube anuncia contratação de volante, quarto nome já acertado com o clube para a próxima temporada
Felipe Bonfim
OGoiás já tem o seu quarto reforço para 2017. O clube anunciou na tarde de ontem a contratação do volante Toró, 30 anos. Ele assina contrato até o fim do Campeonato Goiano, com prioridade de renovação para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.
O atleta disputou o Estadual na última temporada, defendendo as cores do Anápolis e chegou até a final da competição, mas acabou derrotado pela própria equipe alviverde, na disputa de penalidades.
Logo após o Goianão, o jogador iniciou negociações com o time esmeraldino, mas não houve acerto. Toró tinha contrato com o Sagamihara, do Japão, até o fim da atual temporada. Na ocasião, ele foi procurado pelo então gestor de futebol, Felipe Ximenes. Agora, livre no mercado, ele enfim assina com o Goiás.
Revelado pelo Flamengo, em 2006, Rafael Ferreira Francisco, o Toró, vestiu a camisa rubro-negra até 2010. Por lá, conquistou a Copa do Brasil em seu ano de estreia e o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2009. Depois, atuou por Atlético-MG (2011) e Bahia (2013), antes de se aventurar no futebol japonês. Foram duas temporadas no Sagamihara antes de ser emprestado ao Anápolis.
Até o momento, o Goiás já anunciou a contratação dos zagueiros Fábio Sanchez, ex-Avaí, e Everton Sena, que defendia o Londrina. Do Tubarão também chega o lateral-esquerdo Paulinho. A intenção da diretoria é confirmar a chegada de um lateral-direito e um meia nos próximos dias.
Emprestados
O Goiás irá ceder quatro atletas à Aparecidense para a disputa do Campeonato Goiano. O lateral-esquerdo Mário Sérgio, o volante Péricles, o meia Léo Telles e o atacante Danilo não fazem parte dos planos da diretoria alviverde para a próxima temporada e serão emprestados.
Além dos quatro, o Camaleão terá ainda uma série de outros jogadores que já vestiram a camisa esmeraldina, mas que não têm mais vínculo algum com o clube. Os goleiros Pedro Henrique e Wallace, o lateral-direito Clayton Sales, o volante Lusmar e o meia Robert já tiveram passagem pelo Goiás.
A Aparecidense tem ainda outros conhecidos do futebol goiano. O lateral-direito Rafael Cruz, o volante Foguinho e o meia Elias, que já atuaram pelo Atlético também fazem parte do elenco do clube.