O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Chapecoense

Rafael Lima deixa clube após cinco temporadas

Um dos atletas que não foram convocados pelo então técnico da Chapecoense, Caio Júnior, para a final da Copa Sul-Americana e que, portanto, não fazia parte da delegação que se sofreu acidente aéreo na Colômbia, o zagueiro Rafael Lima irá deixar o clube após cinco temporadas. O defensor não renovou o seu contrato com a […]

Postado em 24 de dezembro de 2016 por Sheyla Sousa

Um dos atletas que não foram convocados pelo então técnico da Chapecoense, Caio Júnior, para a final da Copa Sul-Americana e que, portanto, não fazia parte da delegação que se sofreu acidente aéreo na Colômbia, o zagueiro Rafael Lima irá deixar o clube após cinco temporadas. O defensor não renovou o seu contrato com a equipe alviverde e agora aguarda para definir seu futuro.

Rafael foi contratado pela Chape ainda no início de 2012 para fazer parte do elenco que disputaria a Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 206 partidas com o time catarinense, onde conquistou dois acessos – para a Série B, já em 2012, e para a Série A no ano seguinte –, além de um título estadual.

Em carta aberta, o jogador exaltou a sua passagem pelo clube. “Essa semana chegou ao fim uma relação que, além de vitoriosa, ficará marcada para sempre na minha vida. Difícil falar da Chapecoense, um clube que me acolheu tão bem no momento mais difícil da minha carreira. Quando estava pensando em desistir do futebol, recebi um telefonema e acertei minha ida para Chapecó para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2012. Com uma gestão diferenciada, a Chape foi subindo degrau por degrau até se tornar um dos clubes mais queridos do país”, disse.

O defensor lamentou ainda a tragédia que vitimou 71 dos 77 passageiros do voo, entre comissão técnica, jogadores e dirigentes da Chape, tripulantes e jornalistas. “Infelizmente, neste final de ano tivemos que conviver com uma tragédia que acabou fazendo com quem as pessoas refletissem mais sobre suas vidas. Nos separamos momentaneamente de pessoas do bem, pais de família fantásticos e profissionais exemplares. Como todos já falaram, a Chape não era apenas um time de futebol, e sim, uma família que vivia em plena harmonia, compartilhando alegrias e tristezas. São guerreiros que o mundo reverenciará pelo resto da vida”, concluiu.

Reforço

O atacante Wellington Paulista deve ser emprestado à Chapecoense. O atleta tem direitos federativos vinculados ao Fluminense, mas não tem espaço no elenco do tricolor. Na atual temporada, também por empréstimo, vestiu a camisa da Ponte Preta e marcou 10 gols nas 39 partidas que disputou. (Felipe Bonfim) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também