O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
MÚSICA CLÁSSICA

Filme goiano é selecionado para o Festival de Berlim 2017

O longa As Duas Irenes erá estreia mundial na Mostra Generation, com temática jovem

Postado em 27 de dezembro de 2016 por Sheyla Sousa
Filme goiano é selecionado para o Festival de Berlim 2017
O longa As Duas Irenes erá estreia mundial na Mostra Generation

Da redação 

O filme goiano As Duas Irenes é o primeiro filme patrocinado pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás a ser selecionado para o Festival de Berlim. O longa terá estreia mundial na Mostra Generation, com temática jovem. O Festival será realizado de 9 a 19 de fevereiro de 2017. O longa de estreia do goiano Fabio Meira foi filmado na Cidade de Goiáse aborda a vida de Irene, uma menina de 13 anos que descobre um segredo do pai, que tem outra família e até uma filha de mesmo nome.  

O filme marca a estreia das atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres escolhidas após extensa pesquisa de elenco em Goiás e Brasília, em testes com 200 atrizes.  Fábio espera que seu filme sirva como uma bandeira para o cinema brasileiro feito em Goiás, como o primeiro feito com o apoio do Fundo de Arte e Cultura a ser selecionado para uma mostra tão importante. A Secretária Raquel Teixeira, comemorou a informação, tão logo o diretor entrou em contato para avisá-la por telefone na última quinta-feira (22). “Isso é uma notícia maravilhosa para a nossa cultura para o nosso audiovisual”.

O filme foi produzido por Fabio e Diana Almeida, através das produtoras Roseira Filmes e Lacuna Filmes, em coprodução com a Balacobaco Filmes. Conta no elenco com Marco Ricca, Susana Ribeiro, Inês Peixoto e Teuda Bara.Outro filme brasileiro, A Mulher do Pai, da diretora gaúcha Cristiane Oliveira vai participar da mesma mostra. O Festival de Cinema de Berlim, a Berlinale já tinha anunciado na quarta-feira,21/12, que os brasileiros Vazante, de Daniela Thomas, e Pendular, de Julia Murat também participarão do Festival na Mostra Paralela Panorama. 

 Foto: divulgação

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também