Comédia brasileira desbanca saga ‘Star Wars’ nas bilheterias
O filme ‘Minha Mãe é uma Peça 2’, teve mais de
700 mil espectadores no primeiro fim de semana
Da redação
Com algumas salas fechadas durante o Natal e muitas pessoas deixando o cinema de lado para ficar com a família, o mercado brasileiro apresentou forte queda nos últimos dias. A maioria dos lançamentos das semanas anteriores perdeu mais de 80% de sua bilheteria.Mesmo assim, uma estreia pôde comemorar: a comédia Minha Mãe é uma Peça 2, lançada em circuito recorde de salas, conquistou números à altura, com 719 mil espectadores no primeiro fim de semana. Este resultado é muito mais forte que os 410 mil espectadores do filme original, que também estreou em circuito menor.
Com o sucesso do filme brasileiro, o reinado de Rogue One – Uma História Star Wars durou apenas uma semana. A produção caiu para segundo lugar, com 247 mil espectadores. A fantasia da Disney já acumula 1,7 milhão de espectadores no Brasil. A segunda maior estreia da semana, a animação Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, começou em terceiro lugar, com 204 mil espectadores.
O top 5 foi completado pela biografia Sully – O Herói do Rio Hudson (31 mil espectadores) e pelo drama nacional O Vendedor de Sonhos (23 mil espectadores). Um terceiro lançamento conquistou uma posição no top 10: a comédia dramática Capitão Fantástico ficou na nona posição, com 7 mil ingressos vendidos.
Minha Mãe é uma Peça 2 estreou na maior quantidade de salas do ano: mil, no total, em todo o país. No roteiro, Dona Hermínia, agora vivendo em melhores condições graças ao sucesso de seu programa na TV, tem que lidar com a saída dos filhos de casa enquanto tenta embarcar em novos relacionamentos. Os filmes são baseados na peça teatral do humorista e ator Paulo Gustavo. Minha Mãe é Uma Peça, primeiro filme, estreado em 2013, levou quase 5 milhões de pessoas aos cinemas.