Philippe Coutinho segue afastado por lesão
O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, não volta aos gramados amanhã conforme era esperado inicialmente. O jogador ainda trabalha para se recuperar de lesão ligamentar no tornozelo, sofrida há um mês, e não enfrenta o Manchester City, no clássico deste sábado, no Anfield Rose, válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. A expectativa era que […]
O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, não volta aos gramados amanhã conforme era esperado inicialmente. O jogador ainda trabalha para se recuperar de lesão ligamentar no tornozelo, sofrida há um mês, e não enfrenta o Manchester City, no clássico deste sábado, no Anfield Rose, válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.
A expectativa era que o brasileiro estivesse à disposição do técnico Jürgen Klopp para este último confronto do ano, mas a tendência é que ele fique de fora também do confronto contra o Sunderland, na segunda-feira, dia 2 de janeiro. Foi justamente contra o Sunderland, inclusive, durante vitória por 2 a 0, que o meia sofreu a lesão.
Coutinho, contudo, já foi liberado pelo departamento médico do clube e faz agora os trabalhos de transição junto com os preparadores físicos. O jogadores já participa também de atividades no gramado.
Outra baixa para Klopp visando o confroto com o City é o zagueiro Joel Matip, mais um com lesão no tornozelo. Com a baixa, o sistema defensivo dos Reds seguirá com Klavan e Lovren como titulares.
Com 40 pontos, o Liverpool é vice-líder da competição e soma seis a menos que o Chelsea, primeiro colocado com 46 e que já alcançou a marca de 13 vitórias consecutivas. Os Citzens somam 39 e ocupam a terceira colocação na Premier League. (Felipe Bonfim)