Clube tem novidades na apresentação
O elenco do Atlético se apresentou ontem com dez novas contratações
Felipe Bonfim
O elenco do Atlético se apresentou ontem e deu a largada na temporada 2017. Com 11 remanescentes do ano anterior, além de 10 contratações – quatro delas anunciadas entre a noite de segunda e a manhã de terça –, o técnico Marcelo Cabo tem 21 jogadores à disposição neste momento. Em contrapartida, o atacante Gilsinho, que havia renovado com o rubro-negro, recebeu proposta do futebol japonês e se despediu do clube.
Além do zagueiro Roger Carvalho, o lateral-esquerdo Wanderson, o volante Abuda, os meias Alípio e Diego Rosa e o atacante Willias, já confirmados anteriormente pela diretoria campineira, o torcedor do Dragão conheceu ontem outros quatro recém-chegados. Os laterais Daniel Borges e Bruno Pacheco, o zagueiro Rafael Bonfim e o volante Betinho.
Revelado pelo Botafogo-SP em 2011, Daniel Borges, lateral-direito de 23 anos, soma passagens por empréstimo por Vitória, Ponte Preta e Atlético-PR. Ele chega para reforçar a perda de Matheus Ribeiro, que se transferiu para o Santos.
Bruno Pacheco, por sua vez, começou a carreira no Ferroviária, também em 2011. Lateral-esquerdo, ele tem 25 anos e já vestiu as camisas de Inter de Limeira, São Bento, Ipatinga, Vitória da Conquista e Guarani, antes de chegar ao Bragantino, clube que defendeu na última temporada.
O zagueiro Rafael Bonfim, 25 anos, estava no Jahor, da Malásia. O jogador é cria das categorias de base do Coritiba e foi emprestado a CFZ (DF), Fortaleza e Rio Branco antes de ser aproveitado no profissional do clube paranaense. Depois, passou por Bragantino e Capivariano antes de se arriscar no futebol internacional.
Revelado pelo Remo, em 2010, Betinho é uma aposta da diretoria rubro-negra. Apesar de ainda estar nos seus 24 anos, o volante já defendeu a Tombense, América-MG e Mirassol. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada.
Adeus
O atacante Gilsinho não defende mais o Atlético. Na manhã de ontem, durante a apresentação do elenco rubro-negro para a pré-temporada, o diretor de futebol, Adson Batista, confirmou que o atleta recebeu proposta do Avispa Fukuoaka, da segunda divisão do futebol japonês, e foi liberado pelo Dragão.
Sem ele, apenas quatro dos titulares da equipe campineira na campanha de título da Série B ficam para este ano: o goleiro Kléver, o zagueiro Ricardo Silva, o meia Jorginho e o atacante Júnior Viçosa. Os goleiros Felipe e Marcos, o lateral Jonathan, os volantes Silva e Marcus Winícius, o meia Luiz Fernando e o atacante Edson Júnior são os outros sete remanescentes do elenco.
Copinha
O Atlético foi derrotado pelo Vitória (BA) por 2 a 0 ontem, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), na estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Silva (contra) e Hércules. O rubro-negro goiano volta a campo pela competição amanhã, no mesmo palco, às 14 horas. O adversário será o próprio Atibaia, anfitrião do Grupo 12.