Atlético encara Paulista pela 2ª fase
O grupo rubro-negro, contudo, não está satisfeito com o que foi conquistado até aqui e pretende avançar ainda mais na competição
Felipe Bonfim
A classificação à próxima fase já faz desta a melhor campanha do Atlético na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O grupo rubro-negro, contudo, não está satisfeito com o que foi conquistado até aqui e pretende avançar ainda mais na competição. Para isso, precisa bater o Paulista hoje, às 16 horas, no Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí (SP). O vencedor da partida garante vaga nas oitavas de final.
Apesar de já ter garantido a melhor participação da equipe no torneio, o técnico Ariel Mamede garante que o elenco campineiro, apesar de jovem, está preparador para chegar ainda mais longe.
“Nossa meta maior era fazer história, conseguir passar de fase. Nosso grupo era muito complicado e nosso elenco era muito jovem, maioria nunca tinha disputado uma Copa São Paulo. Estamos tentando pensar passo a passo, fizemos isso na primeira fase, brigando ponto a ponto e é isso que vamos fazer agora”, disse em entrevista à Rádio 730.
Invicto na Copinha, o Paulista se classificou à segunda fase como líder do Grupo 11. Foram três vitórias, todas por 1 a 0, sobre RB Brasil, Joinville e Vitória da Conquista. Comandante atleticano, Ariel espera dificuldades contra o adversário desta tarde, principalmente por atuar em seus domínios.
“É um time muito forte, que pegou um grupo bem complicado. Tem um elenco alto, forte, é o time da casa, conhece bem o gramado, estão acostumados a jogar aqui. Será bem complicado pra gente, tentaremos encaixar nossa equipe da melhor maneira possível e realizar um jogo bem constante contra eles”, afirmou.